segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Lembranças de casamento para todas as estações!




Se você vai casar, seja no outono ou verão, na primavera ou inverno, você pode dá de lembrança, mimos aos convidados de acordo com a estação que você está casando. Por exemplo, se você está casando em janeiro, no qual a estação é verão, você pode dá de presente aos convidados, familiares e padrinhos, uma lembrança que tem a ver com a estação do verão.

Aqui eu vou colocar dicas de presentes/lembranças de acordo com cada estação:

Verão


Encham pequenos vasos com musgo branco e coloquem dentro um pacotinho de sementes de ervas aromáticas, envolvendo-os em celofane.
Para um casamento de exterior forneçam aos convidados guarda-sóis de papel chineses, colocando etiquetas com a data do casamento.
Apanhem areia e conchas de uma praia especial para vocês e coloquem-nas em pequenas garrafinhas de vidro coloridas com tampa. Coloquem uma etiqueta colorida com os vossos nomes e data do casamento.
Ofereçam saquinhos com pequenos boiões para compota, alguma fruta da época, e adicionem as instruções de como preparar uma compota.
Ofereçam bolinhos em formato de bolas de praia, ou de raquetes de praia, dentro de uma pequena rede.
Se optaram por um tema náutico, optem por oferecer pequenos veleiros pintados à mão que sirvam para colocar o cartão de escolta de cada convidado.
Ofereça potinhos de melzinho, com adesivo onde consta nome e datas do casamento.



Outono

Distribuam maçãs caramelizadas, cobertas com amêndoa, embrulhadas em celofane colorido, e atadas com um laço de ráfia.
Coloquem rótulos personalizados em compotas de pêssego com baunilha e coloquem os frascos da compota em saquinhos de tecido.
Encham pequenos baldinhos de metal com velas naturais com aromas de maçã, chá verde e canela.
Façam pacotes de papel coloridos, de acordo com as cores do casamento e encham-nos com castanhas assadas.
Ofereçam chás exóticos colocados em mini caixinhas de acrílico, em cores representadas no casamento.
Façam pequenas bolachinhas de canela e avelã, coloquem-nas num cestinho, atem um laço e coloquem uma etiqueta com os vossos nomes e data do casamento.

Inverno


Coloquem gomas em forma de corações e alguns chocolates em pequenos saquinhos feitos de veludo, com uma pequena nota dizendo “para um dia de chuva”.
Coloquem um pacotinho de chocolate quente dentro de uma caneca, embrulhados em celofane com uma nota dizendo “um pequeno mimo”
Ofereçam uma caixinha forrada a cetim; dentro coloquem uma vela de baunilha, para que quando se abrir a caixa o aroma da vela sobressaia. Façam um laço também de cetim para embrulharem a caixa da vela.
Comprem alguns metros de um tecido de Inverno e mandem fazer cachecóis para os convidados. Ofereçam pequenos saquinhos de papel com as vossas iniciais impressas, recheados de mini-donuts ou mini - churros. Ofereça potinhos com brigadeiros de colher.

Primavera


Ofereçam queques miniatura cobertos com violetas cristalizadas.
Ofereçam jacintos ou tulipas em bolbo, colocadas num pequeno vaso em porcelana branca.
Presenteiem os convidados com um pequeno bouquet de flores frescas atado com um laço com as vossas iniciais impressas.
Coloquem pequenos potes de ervas de cheiro, como rosmaninho, orégãos, ou alecrim no local de cada convidado, com uma etiqueta dizendo “para si”
Coloquem amêndoas prateadas, recheadas de chocolate num pequeno ninho feito de ráfia, com uma etiqueta dizendo “um ninho de amor”
Ofereçam cestinhos individuais cheios de cerejas adornados com um laçarote vermelho gravado com as vossas iniciais.

Espero que tenham gostado das dicas, e uma coisa interessante é que muitas dicas de lembrancinhas, você mesmo pode fazer, economizando bastante, já que nessa etapa do casamento, o preço dos produtos chega a ficar um absurdo.



Beijos e boas escolhas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário